Quem Somos
A. Oliveira foi fundada no dia 31 de março de 1987, para atender, entre outras empresas, a Editora Atlas S.A., atualmente “GEN|Atlas”, na edição de livros e ministração de cursos, seminários, workshops, videoconferências, palestras e seminários para empresas com desenvolvimento profissional, em especial a IOB Cursos, onde ministrou cursos por dezoito anos seguidos, por meio do professor Aristeu de Oliveira, seu fundador.
Trabalhamos em atividades de consultoria em gestão empresarial, treinamentos em desenvolvimento profissional e gerencial, cursos empresariais in company e abertos.
A. Oliveira treinou dezenas de milhares de profissionais em todo o Brasil. Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas na organização de treinamento, desenvolvimento via presencial e on-line. Ministramos cursos presenciais, in company, on-line EAD e vídeo conferência.
Nossa História
Fundada pelo professor e autor Aristeu de Oliveira em 31 de Março de 1987, para atender a editora na edição de livros, cuja primeira obra de sua autoria, "Manual de Prática Trabalhista", editada em 1983, teve em 2015/2016 sua 50ª Edição Comemorativa, editada pela Gen|Atlas. Em 14 de outubro de 1988, o professor Aristeu de Oliveira, lançou o livro "Prática Trabalhista dos Direitos Sociais na Nova Constituição", pela Editora Atlas e iniciou a ministração de cursos pela IOB Cursos, com 30 seminários de 8h/aula, em todas capitais e grandes cidades do Brasil, foram 2.792 participantes, tendo uma média de 93 alunos por turma. Nos primeiros três meses houve a venda de 17.000 exemplares.
Professor Aristeu de Oliveira, fundador da A. Oliveira, foi responsável pela gestão de recursos humanos da Editora Atlas por mais de quatro décadas, e hoje pertencente ao Grupo Nacional Editorial, onde atua como autor/professor. Desde 1983 até o momento, são vinte e oito livros editados, a maioria pela GEN|Atlas, e também pela editora Cenofisco e editora IOB, tendo como autor Aristeu de Oliveira.

Aristeu Oliveira, Presidente
Um dos mais conhecidos e renomados profissionais na área trabalhista, previdenciária e de recursos humanos, com mais de vinte obras publicadas. Essas obras são adotadas por universidades, departamento de recursos humanos, jurídico, contábeis, departamento de pessoal e entidades de classe. Professor e autor do Grupo Editorial Nacional (Gen+Atlas). Ministra cursos empresariais e seminários desde 1984. Treinou milhares de profissionais em todo o Brasil. Administrador de empresas, pós-graduado em Recursos Humanos. Concluiu crédito de mestrado em administração. Membro do Conselho Superior da FATIPI, Fatec/Etec unidade Campos Elíseos (SP). Diretor presidente da A. Oliveira e foi gestor de recursos humanos da Editora Atlas S.A. por quatro décadas

Evilasio Ferreira Filho, Docente
Professor Mestre em direito difuso e coletivo, com aulas ministradas em Introdução ao Direito Civil e Legislação Social e Direito do Trabalho e processo do Trabalho em diversas instituições de ensino. Palestrante em diversos temas do direito. Membro da OAB/SP e FECP. Assessor Jurídico nos Salesianos e Grandes Corporações. Sócio na Ferreira e Melo Advogados Associados, com contribuição ao mundo jurídico com vários artigos destacados como "A Influência da Propaganda Enganosa na Manifestação de Vontade do Consumidor" (Unimes 2004), "Cargo de Confiança" (Revista Tema 2006), "A Dignidade da Pessoa Humana e a Publicidade - Jus Navigandi" (Correio Forense - 2007), "A Poluição Visual e Sonora para o Direito Imobiliário" (Jus navigandi e nos sites jurídicos na internet – 2008), "Meio Ambiente do Trabalho nos Condomínios Edilícios" (Lex).

Elisângela C. Damasco, Docente
Graduada em Análise de Sistemas pela Faculdade Anglo Latino, com pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho pela Escola Paulista de Direito - EPD. Coordenadora da Consultoria Tributária de Segmentos na unidade de São Paulo, atuando nos projetos TOTVS Inteligência Fiscal e Espaço Fiscal (Portal do Cliente). Integra grupo de estudo junto ao governo como no projeto eSocial, dentre eles o GT48, composto pelas Empresas Piloto do Brasil e o GT Confederativo - Grupo de Trabalho Confederativo. Participa desde 2009, em caráter consultivo e permanente.